Uma caminhada da Praia do Guruça (Enseada das Garças) Fundão até Praia de Santa Cruz (Aracruz) – 13km

Nossa caminhada começa na Praia do Guruça na Enseada das Garças na cidade de Fundão uma praia tranquila de areias finas e cor creme com muita vegetação ao seu redor e alguns recifes em sua orla.. Fomos agraciados por este belo nascer do sol. (fotos na sequencia da caminhada)

É um local apropriado para descansar e vislumbrar suas lindas paisagens.  As águas são límpidas e azuladas, mas há alguns trechos onde seu fundo é arenoso.

Não existe infraestrutura turística, mas nos arredores pode-se encontrar bares e restaurantes. Como faz parte da Área de Proteção Ambiental Costa das Algas existem regras específicas para quem deseja pescar, praticar turismo ou mesmo construir habitações próximo a orla.

Seguindo passamos pela Praia do Rio Preto até Praia Formosa

Praia do Rio Preto – Fundão
Praia do Rio Preto nos limites dos municípios entre Fundão e Aracruz, próxima a foz do rio Preto. Suas areias lisas de cor creme abrigam alguns vestígios de recifes.

Praia Formosa possui trechos recheados por rochas dentro do mar e na areia. Por isso, os banhistas devem ter cuidado ao entrar no mar. As águas possuem variações de azul misturada a cor cinza. Na faixa de areia, pode-se realizar esportes como futebol ou vôlei. Para os que desejam apenas curtir a paisagem poderão fotografar e descansar sob a rica vegetação da Mata Atlântica e o lindo mar.

Toda  orla é cercada por pedras e árvores de restinga que garantem uma boa sombra para aqueles que desejam descanso. A paisagem é encantadora e por toda extensão da praia encontram-­se pequenas formações rochosas, ótimo cenário para capturar fotografias interessantes.

Não existe infraestrutura turística e é recomendada para quem busca privacidade e calmaria. Suas águas são tranquilas e azuladas e formam piscinas naturais, boas para a prática de mergulho, onde podem ser vistas uma diversidade de espécies marinhas.

Praia do Recanto de Santa Cruz Praia com trecho cercado por rochas que cobrem uma parte de sua orla e também do mar, possui águas calmas e límpidas.

Os banhistas devem ter cuidado para não se machucar nas rochas. As areias são claras e a vegetação acompanha a paisagem. É um local tranquilo para quem deseja descansar, namorar, fotografar ou curtir o visual. Para aqueles que desejam passar o dia, será preciso levar comidas e bebidas, pois não existem barracas ou restaurantes.

Existem trechos do mar que se misturam ao rio Piraquê-Açu, por isso suas águas são escuras e quase não há ondas.

Trajeto realizado maré baixa. Com a maré alta todo cenário muda.

Powered by Wikiloc

Esperamos que esteja gostando do site!

Se quiser se manter sempre informado assine nosso informativo preenchendo o formulário abaixo. Faremos o maior esforço para trazer novidades para você.

Não se sente seguro em fazer trilhas, caminhar sozinho?

Veja a programação dos grupos que promovem eventos desta natureza: Grupo FIT Aventura | 100% Aventureiros | Oscanela Brasil | Amigos do mestre Álvaro | Bicho Grilo | Trilhas e Destinos AliPertinho | Daytur Viagens e Turismo | (indicação caráter informativo sem vinculo comercial)

Link curto: http://alip.ga/clvlg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caminhada de Enseada das Garças (Fundão) até Igreja Reis Magos em Nova Almeida (Serra)

14km na XII Caminhada Litorânea de Marataízes – 200 Anos da Revolução Pernambucana